Manter a equipe da saúde qualificada e apta para atendimentos emergenciais é fundamental para os servidores, e também importante para a população que pode necessitar deles. Por isso, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde participou de capacitação de atendimento pré-hospitalar e suporte básico de vida.
A duração foi de 20 horas, realizadas durante o último final de semana, 24 e 25 de junho. Foram realizadas simulações de acidentes, resgates em locais de difícil acesso, entre outros tipos de atendimentos de emergência.
Segundo a enfermeira Luciana Magalhães Rodrigues, a capacitação foi muito importante, pois atualizou técnicos e motoristas sobre situações que requerem cuidados específicos, para não comprometer mais a saúde e a segurança do paciente. Ela também explica que o treinamento integrou a equipe, facilitando o entrosamento entre os profissionais no socorro prestado.
Já o motorista Cristiano Pott relata que foi um treinamento que exigiu muito dos participantes, tanto fisicamente quanto psicologicamente, e que toda a prática aplicada durante o curso deixou os participantes mais confiantes para atuarem nestas situações de risco.
Imigrante