O município de Imigrante está na 15ª colocação no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese), referente ao ano de 2014, divulgado nesta semana pela Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser (FEE). Em relação ao Vale do Taquari, Imigrante possui o melhor índice entre os demais municípios da região.
Educação, renda e saúde são as bases da avaliação socioeconômica que levaram Imigrante a alcançar o índice de 0,836, unidade que variam entre 0 e 1, e a 15ª colocação entre todos os municípios do Estado do Rio Grande do Sul.
O prefeito ressalta que este resultado representa o trabalho e a dedicação da administração com o município de Imigrante. A explicação para esse crescimento, segundo ele, é o foco das políticas públicas na educação, saúde, agricultura e desenvolvimento, e principalmente, é resultado de uma economia forte e diversificada que há em Imigrante.
Mais informações e dados podem ser obtidos diretamente na página virtual da FEE, pelo link: http://www.fee.rs.gov.br/indicadores/indice-de-desenvolvimento-socioeconomico/
Imigrante