Para garantir os benefícios sociais, as famílias de Imigrante integrantes do Cadastro Único e que não o atualizam há mais de dois anos, deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, para efetuar a atualização dos dados.
Segundo a coordenadora, Mayra Hausmann, os dados do Cadastro são uma importante ferramenta para que o Governo Federal conheça a realidade das famílias e desenvolva ou aprimore políticas específicas para as que estão em vulnerabilidade social.
A atualização dos dados deve ser feita sempre que houver mudança na situação da família ou, no máximo, a cada dois anos. Se não atualizado o cadastro, a família perde acesso aos benefícios sociais aos quais têm direito, ou aos que eventualmente poderiam ter, entre eles, o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.
As famílias que possuem cadastro desatualizado em mais de dois anos devem procurar o CRAS, munidas da seguinte documentação, de cada membro da família:
- CPF
- título de eleitor
- RG
- Certidão de nascimento
- Certidão de casamento
- Carteira de trabalho
- Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI).
- Comprovante de residência (Conta de Luz)
As pessoas que ainda não receberam a convocação e querem saber se precisam atualizar seu cadastro, podem ligar para o telefone 3754-1220.
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