A educação pública de Imigrante segue colhendo bons frutos. Alunos da EMEF Arco-Íris foram reconhecidos com medalhas e certificados em importantes competições estudantis: a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e a Olimpíada de Matemática da Univates (OMU).
Roger Dorr e Rodolfo Werkhausen, concluintes do 9º ano em 2024, foram homenageados com:
Medalha de Bronze da OBMEP
Medalha de Participação da Univates (OMU)
Medalha de Melhor Desempenho da Escola
Além disso, os estudantes Gabriel Pereira (8º ano) e Alice Raqueli Scheer Mattuella (7º ano) também foram reconhecidos com menção honrosa pela OBMEP.
As conquistas são reflexo do esforço, da dedicação e do interesse pelo conhecimento. Olimpíadas de matemática são iniciativas que estimulam o raciocínio lógico, a criatividade e o prazer pelos desafios intelectuais — competências valorizadas dentro e fora da sala de aula.
A professora Simone Noll, responsável pelas turmas de matemática, também recebeu reconhecimento como Professora Destaque, pelo trabalho desenvolvido com os alunos e pelo incentivo constante à participação em atividades desafiadoras como as olimpíadas. “É muito gratificante ver nossos alunos crescendo, se dedicando e alcançando esse tipo de reconhecimento. Eles mostraram muita disciplina e talento. Essas medalhas representam o esforço e o comprometimento de cada um deles”.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, parabeniza todos os estudantes premiados e agradece aos profissionais da EMEF Arco-Íris pelo incentivo constante. Que esse exemplo inspire ainda mais jovens a se desafiarem e a descobrirem o prazer de aprender.
Crédito das fotos: Divulgação Prefeitura de Imigrante
Imigrante