O escritor de livros Ariberto Porsche realizou na semana passada a doação de três livros de sua autoria e coautoria para a biblioteca pública municipal. O acervo foi recebido pelo secretário de Educação, Carlos Alexandre Lutterbeck.
Porsche escreveu, dentre outras obras, o histórico dos descendentes das famílias Neumann, Porsche e Família Bergesch, todas diretamente ligadas à Imigrante.
Segundo Porsche, as obras procuram responder uma série de perguntas sobre os antepassados: de onde vieram? Por que teriam eles se aventurado, deixando a pátria amada para explorar regiões desconhecidas? Teriam sido vendidas ilusões para eles? Como foi a vinda deles em tempos remotos, há quase 150 anos? O que esperavam encontrar na nova terra? “São mais do que um mero registro de nomes e datas. É uma celebração das histórias humanas que fluem em nossas veias, uma busca por identidade e pertencimento que nos conecta com uma herança viva e pulsante. Ao abraçar nossas raízes, podemos compreender melhor quem somos, de onde viemos e, talvez, vislumbrar o que o futuro reserva para as gerações vindouras”.
O secretário Carlos agradeceu à doação dos livros, que se juntam às novas obras literárias recém-adquiridas e poderão ser retiradas para serem lidas pela população.
Os livros de Porsche também podem ser adquiridos diretamente com o autor, pelo telefone 51 99971-5019.
Foto Cris Thomé
Imigrante