Cerca de 100 músicos de toda a região participaram da 30ª edição do Dia do Músico, em Imigrante. O evento foi realizado no dia 22 de novembro, no Villa Wood, na Seca Baixa.
Inicialmente, os músicos participaram do desfile pelo Centro da cidade até o local do encontro, lá iniciaram as apresentações individuais e coletivas, em algumas delas, praticamente todos os presentes tocaram juntos. Nem durante o jantar de confraternização, o palco ficou vazio.
Os músicos participantes receberam como brinde uma camiseta alusiva à comemoração. O Prefeito Germano Stevens desejou as boas-vindas a todos e falou sobre a importância destes encontros, já que muitos dos primeiros participantes já nos deixaram. “Temos o privilégio de sermos um município onde a música pulsa, e prova disso é este nosso encontro que a cada ano vem se tornando maior”.
O secretário da Cultura Charles Porsche disse que muitos aguardam ansiosamente o encontro anual “Há um laço muito forte entre os músicos, muitos aqui só se encontram nesta oportunidade. É uma alegria podermos nos reunir, confraternizar e tocar juntos”.
O Dia do Músico ocorre anualmente em novembro, na data mais próxima ao dia 22, dia de Santa Cecília, padroeira de todos os músicos, e por isso, também considerado Dia do Músico, e a cada ano ocorre em um estabelecimento imigrantense diferente.
Fotos Cris Thomé
Imigrante