Com o ginásio lotado, os patinadores e patinadoras da Escola de Patinação Artística Deslizart encantaram o público com as suas apresentações. O tema deste ano foi “Ecos do Pampa, a natureza e o povo gaúcho”.
Os 60 patinadores demonstraram as suas habilidades sobre as rodas dos patins. Apresentações em grupo, individuais e em dupla fizeram parte do repertório dos grupos.
O espetáculo destacou-se pelas diferentes idades e habilidades dos patinadores. Cada grupo etário teve seu momento de brilho, com os mais jovens encantando a plateia com passos simples e graciosos, enquanto os mais velhos impressionaram com movimentos complexos e acrobacias mais ousadas. A inclusão também foi destaque com uma apresentação em libras, que emocionou a todos.
Entre as diversas apresentações, o público foi transportado para as histórias da literatura e da cultura gaúcha. As cicatrizes que a enchente deixou e a capacidade de resiliência e reconstrução do povo gaúcho também foram abordadas. Os figurinos deslumbrantes e as apresentações do professor Lucas Werne e da patinadora convidada Jéssica Junqueira arrancaram aplausos entusiasmados da plateia.
O show de patinação da Deslizart teve o apoio da Prefeitura Municipal e Associação Cultural de Imigrante, Metalúrgica Hassmann S.A, Sicredi Ouro Branco, Grupo Lumi, Sèhven Cosméticos, Trans Acatur, Del Piero, Óptica Essência e dos Vereadores da Câmara Municipal.
As aulas de patinação ocorrem aos sábados pela manhã sendo oferecidas pela Associação Cultural de Imigrante. Mais informações sobre as aulas, entre em contato com o Professor Lucas Werle pelo telefone (51) 99950 8988.
Fotos Cris Thomé
Imigrante