Foi realizado pela Secretaria da Saúde e Assistência Social, e pela Secretaria de Educação o segundo grupo da rede de apoio aos pais e familiares de crianças com autismo. O encontro ocorreu no dia 08 de abril, no Cras. O encontro foi coordenado pela psicopedagoga Fabiana Christ, e contou com a participação das nutricionistas Celestina Rodrigues e Simone Spellmeier.
Os encontros mensais ocorrem na primeira segunda-feira de cada mês e tem como objetivo auxiliar as famílias a lidar melhor com as dificuldades diárias, encontrar recursos, informações e orientações importantes sobre o transtorno, além de encontrar atendimento para as necessidades específicas dos portadores de TEA.
A Secretária Joice Cristina Horst destacou a importância dos encontros: “Além de todo o apoio dos profissionais de saúde, Cras e de educação, estar em contato com outras famílias que enfrentam situações semelhantes pode oferecer um espaço seguro para as famílias compartilharem experiências, desabafar e aprender com os desafios uns dos outros” cita.
Os encontros também fazem parte do Programa TeAcolhe, que visa a implementação das políticas públicas para assegurar os direitos dos autistas.
Foto Divulgação
Imigrante