A Secretaria da Saúde e Assistência Social informa que os agendamentos para a utilização do transporte para as consultas médicas devem ser feitos com, no mínimo, 24 horas de antecedência. A medida é obrigatória, já que os motoristas precisam ter os dados dos pacientes para apresentar às autoridades de trânsito.
“Outro motivo importantíssimo para o agendamento prévio é para haver uma organização prévia quanto ao tipo de veículo que precisa ser utilizado em cada viagem, bem como o horário de saída e o melhor roteiro a ser realizado” esclarece Ana Patrícia do Setor de Agendamentos.
A Secretária Jóice Cristina Horst destaque que quando não há a documentação exigida para a viagem, veículos e motoristas estarão sujeitos a multa. “Além disso, o transporte obedece a um Procedimento Operacional Padrão (POP), que determina as formas de utilização e higiene dos veículos. Entre outras coisas, é totalmente proibido o transporte de alimentos, sacolas com compras, rancho ou qualquer mercadoria no veículo, o qual é destinado à Saúde”, adverte a secretária da Saúde e Assistência Social, Jóice Cristina Horst.
Agendamentos e informações podem ser obtidos pelo telefone (51) 3754-1163, com Ana Patrícia, ou diretamente no Centro de Saúde.
Foto Cris Thomé
Imigrante