Dia da Mulher Cidadã encerra programação dos 28 anos de Imigrante

Administração - Segunda-feira, 16 de Maio de 2016


Dia da Mulher Cidadã encerra programação dos 28 anos de Imigrante



 Cerca de oitenta mulheres participaram do Dia da Mulher Cidadã realizado na última sexta-feira, 13 de maio de 2016, entre o espaço da Feira do Produtor e o Centro de Saúde. O evento fechou a programação dos 28 anos de Imigrante.

A programação contou com diversas oficinas que ocorreram simultaneamente. Os temas foram maquiagem com Liane Rabaioli, oficina de leitura com Denise Stadtlober da Biblioteca Pública Municipal, esclarecimento de dúvidas trabalhistas com o advogado do STR Daniel Lermen Jaeger, oficina com a Ótica Lauro, e a equipe da saúde realizou verificação da pressão arterial, testes de glicose e esclareceu dúvidas. A programação também contou com a apresentação da Orquestra Jovem de Imigrante.

A Emater entregou a cada participante uma muda de calêndula, que além de ser uma flor é uma planta medicinal. As mulheres também receberam um artesanato confeccionado pelas integrantes da oficina terapêutica, do Centro de Saúde da Família que ocorre todas as terças-feiras à tarde.

O lanche foi comunitário, com bolos confeccionados pelos clubes de mães de Imigrante, e chá de hibiscos.

Segundo a extencionista da Emater-Rs/Ascar de Imigrante, Nair Kunzler Massotti, o evento é para homenagear a mulher imigrantense, sempre participativa e envolvida com a comunidade. O local foi escolhido também para divulgar a Feira do Produtor, que esteve em funcionamento junto ao evento.

A ideia foi de propor um encontro diferente dos outros anos, para que as participantes pudessem conversar, e buscar informações.

Para Sandra Mantelli, que participou do encontro pela primeira vez, cita que esse tipo de eventos são importantes para a valorização das mulheres. 

O evento foi organizado pela Emater-Rs/Ascar de Imigrante e contou com o apoio da Administração Municipal.

Prefeitura Municipal


Imigrante