Imigrante terá documentário para contar história do município

Cultura - Sábado, 17 de Fevereiro de 2024


Imigrante terá documentário para contar história do município

 

Com recursos da Lei Paulo Gustavo, definidos em audiência pública, e seleção de projetos através de edital, a Associação Cultural de Imigrante inscreveu projeto de documentário para resgatar documentos históricos e entrevistas para contar a história do município de Imigrante. O documentário é um gênero do cinema que possui muitas semelhanças com o jornalismo, como o foco nos fatos e pessoas reais.

O projeto se propõe a fazer o registro da história viva do município, revelando eventos marcantes e compartilhando memórias desde a colonização até a emancipação. O arquivo digital será disponibilizado para a comunidade, deixando um legado duradouro para as futuras gerações.

A produção teve início no mês de janeiro e deve ser finalizada até julho de 2024.

O que é a Lei Paulo Gustavo

Aprovada em julho de 2022, a Lei Paulo Gustavo, também conhecida como Lei Complementar nº 195/2022, foi criada em homenagem ao ator e comediante brasileiro Paulo Gustavo. Ela está em plena vigência e tem como objetivo promover investimentos significativos em diferentes áreas e projetos. A lei funciona por meio de iniciativa dos estados e municípios, que cadastraram um plano de ação para aprovação do Ministério da Cultura.

Prefeitura Municipal


Imigrante