A Orquestra Jovem realizou apresentações para alunos do município de Imigrante. Elas ocorreram no dia 03 de maio, nas escolas Santo Antônio e Arco-Íris para os estudantes do período da manhã, e no dia 04 na Praça Municipal Henrique Brückner, para os alunos da tarde.
Os concertos fizeram parte da programação dos 28 anos do município de Imigrante. Além de mostrar o trabalho desenvolvido pelos jovens músicos, as apresentações também tiveram o intuito de despertar o interesse dos estudantes para a música.
A Associação Cultural de Imigrante oferece aulas de diversos instrumentos, e promove os ensaios semanais da Orquestra Jovem, que são realizados nas quartas-feiras. O grupo conta com 14 integrantes, de 11 a 19 anos.
Para ingressar, o músico deve ter feito ou estar fazendo aula de música. Alguns alunos que se destacam nas aulas, também são convidados a integrar a orquestra.
Atualmente, os instrumentos são saxofone, teclado, bateria, percussão, flauta, trompete, baixo, guitarra, e violino.
Segundo o regente Éderson Drebes, o repertório da orquestra é variado, incluindo músicas nacionais e internacionais.
Para finalizar as apresentações da semana do município, eles se apresentam no domingo, dia 08 de maio, no Centro Comunitário Evangélico Arroio da Seca, antecedendo a Orquestra Municipal de Imigrante e a banda alemã Eis Am Stiel. O evento inicia às 19h30min e tem entrada gratuita.
Imigrante