Mesmo com calor intenso, a segunda noite do “Der Tannenbaum - O Natal do Pinheiro Mágico” levou mais de mil espectadores ao Ginásio Municipal Arnoldo Guilherme Rex, na noite de domingo, dia 17. O projeto foi aprovado através da Lei Ruanet. A programação iniciou com a Orquestra Municipal de Imigrante. Às 21h o Grupo Tholl subiu ao palco, trazendo muita arte, magia, cores, luzes e malabarismos, com o espetáculo “A noite de Natal”.
O prefeito Germano Stevens parabenizou a Secretaria da Cultura, Desporto e Turismo, pelo esforço em realizar a programação de Natal. “Com grande empenho, pudemos proporcionar uma luz nesse natal, diante das situações pelas quais recentemente passamos. O espírito de Natal vai se sobrepor tudo isso e vamos vencer. Não fosse o projeto construído por meio da Lei Rouanet, não teríamos conseguido realizar este evento. Agradecemos à Metalúrgica Hassmann pelo patrocínio e pela presença massiva da nossa comunidade, prestigiando a programação de Natal”, disse.
O secretário da Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche, destacou a riqueza da programação do Der Tannenbaum. “Nos empenhamos para conseguir realizar uma programação rica à nossa comunidade. Passamos por muitos momentos difíceis, mas, como sempre foi, superaremos todos eles. Temos muito orgulho de poder proporcionar estes momentos de resgate do espírito de Natal à nossa comunidade”, disse Porsche.
A programação do “Der Tannenbaum - O Natal do Pinheiro Mágico”, conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O patrocínio é da Metalúrgica Hassmann e a realização da Associação Cultural de Imigrante e do Ministério da Cultura - Governo Federal – União e Reconstrução.
Estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura
Patrocínio: Metalúrgica Hassmann
Apoio: Prefeitura Municipal
Realização: Associação Cultural de Imigrante e Ministério da Cultura - Governo Federal – União e Reconstrução.
Fotos de Cris Thomé
Imigrante