A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde e Assistência Social de Imigrante oferece Oficina Terapêutica para as mulheres, às segundas-feiras, das 14 às 16h, no prédio da Secretaria. No encontro dessa segunda-feira, a ex-extensionista da Emater, Nair Kunzler Massotti, e profunda conhecedora das propriedades das plantas, compartilhou seu conhecimento com o grupo.
Nair abordou os poderes medicinais de várias plantas, assim sua utilização como temperos. “Temos uma infinidade de plantas, que podem ser utilizadas sozinhas, ou combinadas. Podemos fazer chás, inalações, temperos. E tudo isso está a nosso alcance, pois muitas plantas nós temos no jardim de casa. Apenas não sabemos como utilizá-las”, disse Nair.
Para a oficineira Ana Maria Bertolini, o local é um ambiente de acolhimento. “A tarde de ontem muito rica de conhecimentos sobre temperos, chás. Explanação da Nair foi muito boa, sobre as maravilhas que a natureza nos concede. Entre piadas e jogos, essas mulheres sentem-se seguras para dividir suas alegrias e suas tristezas, assegurando uma melhor qualidade de vida”, relata. A Oficina Terapêutica também tem o acompanhamento do psicólogo Valdir Weber.
A Oficina Terapêutica para Mulheres está com as inscrições permanentemente abertas. Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone/whatsapp (51) 98264-9532, com Ana Maria Bertolini.
Foto: Divulgação
Imigrante