A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria da Saúde e Assistência Social, realizaram nos dias 01 e 02 de setembro, mais uma edição do recolhimento do lixo eletrônico. Entre televisores, fornos, ventiladores, componentes de informática, entre outros eletroeletrônicos, foram recolhidos mais de 800 quilos de lixo eletrônico.
“O recolhimento desse tipo de lixo é muito importante para a preservação do meio ambiente. O lixo eletrônico é composto de muitos materiais que, além de não se decomporem, ainda afetam uma série de organismos vivos”, explica o secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Gilnei Dahmer.
“O descarte correto do lixo está diretamente ligado à saúde pública. Nosso trabalho de prevenção inicia no cuidado com o ambiente em que vivemos, e a destinação adequada impede a proliferação de diversas doenças, e inclusive a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e chikungunya”, disse a secretária da Saúde e Assistência Social, Jóice Cristina Horst.
Fotos de Cris Thomé
Imigrante