Está aberta a segunda fase do programa de recuperação fiscal (Refis 2), da Prefeitura de Imigrante. O desconto para pagamento à vista chega a 81%. Os pedidos devem ser protocolados até 27 de dezembro.
“O Refis 2 busca a renegociação de créditos tributários e não tributários, concedendo descontos sobre juros e multas, de inscritos na dívida ativa, pessoas físicas e jurídicas que já tenham sido notificadas, ou que tenham sido objetos de execução fiscal”, explica a secretária da Administração, Planejamento e Finanças, Daiana Röhsig.
O contribuinte que aderir, deve protocolar interesse na prefeitura, apresentando os documentos referentes à dívida em questão, além dos documentos básicos (CPF ou CNPJ, além do RG e comprovante de endereço).
O protocolo será encaminhado ao setor de tributação, que fará o levantamento da dívida e a negociação do parcelamento com o contribuinte. O percentual de desconto para os juros e multas ocorrem conforme o parcelamento:
- 81% sobre os juros e multas, para pagamento à vista;
- 72% sobre os juros e multas, até seis parcelas;
- 63% sobre os juros e multas, até 12 parcelas;
- 45% sobre os juros e multas, até 18 parcelas;
- 27%, sobre os juros e multas, até 24 parcelas.
Legenda: Secretária ressalta que os pedidos devem ser protocolados até 27 de dezembro, inclusive para parcelamentos anteriores
Imigrante