O município de Imigrante publicou nesta quinta-feira, 17 de março, o decreto que retira parcialmente a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra o coronavírus em ambientes abertos públicos e privados.
O Decreto 2.052/2022 leva em conta que 98% da população está imunizada com a segunda dose da vacina contra a Covid e que não há pacientes hospitalizados com a doença.
A partir do decreto ficou facultativo o uso de máscara de proteção individual em ruas, praças, indústrias, comércios, bares, restaurantes, etc.
Nas escolas do município, a opção do uso de máscara pelas crianças ficará a critério dos pais ou responsáveis.
O uso de máscara continuará a ser obrigatório no Centro de Saúde da Família; na Unidade Básica de Saúde do Bairro Daltro Filho; no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS; no transporte de pacientes; no transporte coletivo de passageiros (vans e ônibus).
Também continuará sendo obrigatório o uso de máscaras para as pessoas não vacinadas; para pessoas com doenças autoimunes; para pessoas em tratamento oncológico; e, para pessoas que apresentem comorbidades.
Em caso de sintomas respiratórios a Secretaria da Saúde recomenda que as pessoas utilizem a máscara de proteção e que busque atendimento médico.
Prefeitura Municipal
Imigrante