O Consepro Imigrante reuniu-se na segunda-feira, dia 21 de fevereiro com a diretoria da CIC – Imigrante para apresentar, trocar informações, coletar sugestões e buscar parcerias públicas privadas para a instalação do Projeto de Videomonitoramento.
A parceria objetiva buscar recursos junto ao comércio local para a instalação das câmeras de monitoramento do cercamento eletrônico no município.
Desde o ano passado o Consepro participa de diversas reuniões com empresas fornecedoras de equipamentos de segurança para viabilizar o Projeto, que consiste na instalação de 32 câmeras de monitoramento, que enviarão as imagens para a Brigada Militar de Imigrante. Serão três tipos de equipamentos: Câmera Speed – com gravação em 360º, automática e manual; Câmera 4K- com gravação fixa: e Câmera LPR – com gravação que permite identificar uma placa de veículo no momento da sua entrada/saída. Através desta câmera será possível identificar em segundos se o veículo for roubado, por exemplo, e também o sistema acompanhará automaticamente este veículo por todo o trecho que transitar.
As câmeras estarão dispostas em 16 pontos estratégicos que foram definidos pela administração municipal, Brigada Militar e Consepro.
Prefeitura Municipal
Imigrante