Faleceu na quarta-feira, dia 03 de novembro, o ex-vice-prefeito de Imigrante, Benno Tietz, aos 92 anos. Benno nasceu em 05 de março de 1929 e faleceu que causas naturais no Hospital Estrela, deixou enlutado a esposa Gertha, filho Milton, nora, neta, bisneto e um irmão. Ele tinha uma filha, Susi, falecida em agosto deste ano. O Município de Imigrante emitiu nota de pesar pela perda deste grande líder e decretou luto oficial de três dias.
Benno ocupou o cargo de vice-prefeito em dois mandatos: de 1997 a 2000 e de 2005 a 2008, ambas como vice de Paulo Gilberto Altmann. Era filiado ao Partido Progressista, anteriormente ao PDS. Também ocupou diversos cargos na Comunidade, trabalhando com voluntariado em diversas causas na comunidade ao lado da esposa. Era agricultor e empresário.
O Prefeito Germano Stevens disse que Benno será sempre lembrado como um líder que contribuiu para o crescimento do município desde a sua emancipação, e nas gestões que participou. “Um homem sério, honesto e comprometido em fazer o bem para as pessoas e para o nosso município. Imigrante perdeu um grande líder, que deixou um legado como homem público no qual podemos nos espelhar e do qual podemos ter muito orgulho”, conclui.
Imigrante