O município de Imigrante fez parte do trajeto da prova Audax BRM 200 que ocorreu no último domingo, dia 04 de outubro, organizada pelo Teutônia Ciclismo. Os mais de 300 ciclistas saíram às 6h da manhã de Teutônia e pedalaram em direção à Imigrante, até Relvado e retornaram ao ponto de partida.
Destes, Robelis Radaelli de Encantado e Rafael Augusto Rosa de Pareci Novo concluíram os 200km de prova em 6h e 56min. Dos 341 inscritos, 287 completaram o percurso dentro do tempo de 13h30min estipulado para a conclusão, 8 chegaram após o horário limite, 19 abandonaram a prova durante o trajeto e 22 não compareceram. A idade dos participantes variou de 12 a 67 anos.
Em Imigrante dois ciclistas sofreram uma queda no trecho de declive sinuoso, entre a Linha Berlim e o Centro do município, foram socorridos pela equipe da Saúde de Imigrante e levados ao Hospital Ouro Branco. Ambos passam bem, porém os danos da queda foram minimizados por estarem com os equipamentos obrigatórios, como capacetes e luvas.
Segundo um dos organizadores, Bruno Tiggemann, os participantes comentaram a beleza de Imigrante, especialmente do Convento Franciscano São Boaventura, em Daltro Filho. “Como sempre, impressiona pela sua arquitetura e paz que transmite. Um local que vale a pena conhecer”, comenta ele.
A prova homologada pelo Audax Club Parisien (ACP), da França, trouxe a Imigrante ciclistas de todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Foi a maior competição do gênero no Estado e a segunda maior do Brasil.
Imigrante