Município conta com linhas telefônicas para dúvidas sobre o Covid

Administração - Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021


Município conta com linhas telefônicas para dúvidas sobre o Covid


A Secretaria da Saúde e Assistência Social divulga os canais oficiais de comunicação para pacientes que estejam em dúvidas sobre o Coronavírus.


Um dos telefones disponíveis é o WhatsApp Covid-19, um canal de comunicação exclusivo para que as pessoas possam esclarecer as dúvidas sobre o vírus, principalmente sobre o que fazer quando apresentar os sintomas e quando procurar ajuda médica.


Para entrar em contato é necessário adicionar o telefone (51) 9 8315–0166 e mandar a mensagem pelo WhatsApp. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 21h, pela equipe da Secretaria da Saúde. Dúvidas fora do horário de expediente, serão esclarecidas logo que visualizadas. Em caso de urgência nos horários onde não há o atendimento via WhatsApp Covid, o paciente deve contatar o Plantão da Saúde, pelo (51) 98118 0617.


Os telefones fixos das Unidades de Saúde, a qual também as dúvidas serão encaminhadas para os profissionais, são o 3 754 1031 (Centro de Saúde) e 3 754 2006 (Posto de Saúde de Daltro Filho).


A Secretaria da Saúde ressalta a importância do isolamento social e do uso de máscara em locais públicos. Caso o munícipe apresente os sintomas da Covid-19 — tosse, febre e, principalmente, dificuldade para respirar — deve procurar o Centro de Saúde, Posto de Saúde de Daltro Filho, ou ligar ao Plantão de Emergência.

Prefeitura Municipal


Imigrante