PME é tema da I Conferência Municipal de Educação  em Imigrante

Administração - Quinta-feira, 22 de Novembro de 2018


PME é tema da I Conferência Municipal de Educação  em Imigrante

 

O Fórum Municipal de educação, juntamente com o Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante promoveram a I Conferência Municipal de Educação para Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), na última segunda-feira (19). Ela foi realizada no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio 25 de Maio.

A conferência contou com a participação de diversos segmentos ligados à educação, como direções de escolas, professores, membros das Associações de Pais e Mestres, Conselhos Escolares, demais Conselhos ligados a educação e comunidade em geral.

Inicialmente, a professora Silvana Lehenbauer palestrou sobre o que é o PME, abordando os principais itens e elencando a importância da participação de toda a comunidade, na elaboração, manutenção, e fiscalização do que vêm ocorrendo nas escolas. Ressaltou que a educação é responsabilidade de todos. A professora integra o Projeto União Faz A Vida da Cooperativa Sicredi que foi implantado em Imigrante no ano de 2017 e ampliado neste ano.

Após, foram apresentadas as 20 metas do PME, juntamente com seus indicadores, apresentando dessa forma os números da educação de Imigrante frente ao Plano Nacional e Municipal. As apresentações foram coordenadas pelos grupos de trabalho que vem se reunindo desde junho para coletar, analisar e formatar este processo.

Durante as apresentações diversas discussões foram levantadas pelos participantes, tornando muito produtivo este momento.

 

O PME tem validade de 10 anos, ou seja, até 2025. Ele será monitorado anualmente para acompanhar se as metas estão sendo atingidas. As avaliações serão realizadas a cada três anos em conferências municipais, sendo a próxima em 2021.

Prefeitura Municipal


Imigrante