O município de Imigrante realizou dois momentos de hora Cívica, no dia 06 de setembro, no Ginásio Municipal, em homenagem aos 196 anos de Independência do Brasil. Durante a manhã, participaram os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, já à tarde estiveram presentes os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Ensino Médio.
Em sua fala, o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, David Orling, ressaltou a importância de cada um fazer o seu melhor pelo país. “Estamos felizes, pois vivemos numa cidade que é modelo para muita gente. A Terra dos Imigrantes é modelo em saúde, educação, em geração de renda e agora fomos premiados da melhor maneira possível, sendo que temos a melhor média geral do Estado na prova do Saeb. Estamos felizes, mas ainda estamos longe do que queremos, ainda temos muito a fazer. Por isso, nesse dia da Independência, que vocês deem o melhor, façam o melhor em casa, na cidade na escola, pois assim nosso país terá um futuro e uma esperança”, ressaltou Orling.
O prefeito Celso Kaplan frisou que durante o dia da Independência os alunos ali presentes refletissem com a família a importância que eles possuem dentro desse contexto, para o desenvolvimento do futuro. “A semana da pátria sempre é um momento muito importante e também faz com que a gente reflita sobre aquilo que queremos no município, no nosso Estado e no País. Nós sabemos que todo o investimento feitos vão refletir daqui a alguns anos para o bem do nosso município”, ressalta ele.
Os alunos do 8º e 9º ano da EMEF Arco-Íris participaram de um projeto sobre oratória, com a professora Daniela Birkheuer. Para mostrar um pouco do trabalho desenvolvido, os alunos e Jonas Petry Gabriela Massotti, fizeram seus discursos, voltados principalmente para a corrupção e os pequenos atos do cotidiano das pessoas, como furar filas.
Na oportunidade, também se apresentaram o grupo de flautas e escaletas e o coral das escolas, sob a regência de Éderson Drebes. Uma das turmas da Escola de Patinação Deslizart apresentou uma das coreografias anteriormente mostrada em um festival.
Imigrante