.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Imigrantense novamente recebe ouro na OBMEP  

Imigrantense novamente recebe ouro na OBMEP  


Imigrantense novamente recebe ouro na OBMEP   

 

Pela segunda vez, Vinícius Ritter Pozzebon, recebeu medalha de outro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 22 de novembro.

Vinícius estuda no 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco-Íris, e em 2015 já foi medalha de ouro, em 2016 conquistou o bronze e, neste ano, novamente o ouro. Ele afirmou que estava confiante para um bom resultado nesta prova. Uma das estratégias que utiliza é fazer as questões mais fáceis primeiro, para ter mais tempo para se concentrar nas mais difíceis.

Simone Noll é a professora de matemática que dá aula na escola Arco-Íris. Ela explica que sempre incentiva os alunos a participarem das olimpíadas, por mais difícil que elas sejam. Quando Vinícius começou a se destacar, ela o incentivou a fazer um programa de iniciação científica, para aprimorar seus conhecimentos. “Em sala de aula ele sempre quer mais, não se contenta com o básico e fica entediado se não é desafiado”, enaltece ela.

 

Ele é filho de Cláudio Luis Pozzebon e Denise Ritter Pozzebon, ambos são contadores e estão muito orgulhosos. O pai afirma que o sucesso do filho não vem do acaso, pois ele sempre aproveitou as oportunidades de aprofundar os conhecimentos. Ele participou do Polo Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) e de dois Programas de Iniciação Científica (PICs) ofertados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pelo CNPQ, este é fruto das medalhas recebidas nas olimpíadas anteriores.

Pozzebon explica que como pais, incentivam os filhos a concluírem o que começaram. “Deixamos sempre claro para o Vinícius os prós e contras de um determinado projeto, mas quando ele optar por iniciar não deixamos que desista no meio do caminho. Sempre o motivamos a ir em frente, pois a recompensa pelo esforço sempre virá de alguma forma. E foi o que aconteceu com o bi da medalha de ouro na OBMEP”, ressalta ele.

Nos dias 24 e 25 de novembro, Vinícius foi convidado a participar da Olimpíada Brasileira de Matemática que será aplicada no campus da Univates, em Lajeado.

186 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.