.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Inauguradas as Gelatecas de Imigrante

Inauguradas as Gelatecas de Imigrante


Inauguradas as Gelatecas de Imigrante

 
 
As Gelatecas de Imigrante foram inauguradas na manhã da última sexta-feira, 18 de agosto. Participaram do ato inaugural autoridades locais, alunos, imprensa e comunidade em geral.
As Gelatecas foram colocadas em frente à Prefeitura Municipal, na Academia da Saúde e em Daltro Filho no Convento Franciscano São Boaventura. Os locais foram escolhidos pelo acesso, circulação de pessoas e por serem cobertos para garantir a durabilidade do material.
Além de acondicionar os livros, o uso das geladeiras que seriam descartadas, é multiplamente benéfico: promove a reutilização de um bem durável que levaria centenas de anos para se decompor na natureza; evita multa em caso de descarte indevido; embeleza a cidade e passa a ter um uso nobre, coletivo e educativo.
As três Gelatecas foram grafitadas pelo artista plástico Guilherme Zagonel, que usou a técnica para criar a identidade visual do projeto, com cores vibrantes e vivas, caracterizando os potencias de Imigrante.
Conforme o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, David Orling, o Brasil possui um dos piores índices de leitura do mundo, e o principal objetivo é introduzir a cultura da leitura no cotidiano das pessoas.
O vice-prefeito Charles Porsche reforçou a importância do hábito de ler e solicitou aos presentes que auxiliem no cuidado desse projeto que agora pertence à comunidade imigrantense.
Por fim, o prefeito Celso Kaplan parabenizou a equipe que teve a ideia e desenvolveu o projeto. Destacou também que as Gelatecas estão disponíveis em tempo integral para que as pessoas busquem livros, CD’s, DVD’s e para que possam abastecê-la. “A leitura é fundamental para a aquisição de conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional de todas as pessoas”, ressalta Kaplan.
 
Como usar a Gelateca:
 Na Gelateca serão encontrados livros, CDs, e DVDs. Quem gostar de algo, pode pegar e levar para casa.  Ao retirar o material da Gelateca, pode-se repor outro para mantê-la sempre cheia de cultura. Pode ser algo que tenha disponível em casa ou devolva aquele que retirou. Se gostou, não quer devolver e não tiver nada para substituir, também não tem problema. A Secretaria de Educação abasteceu inicialmente as Gelatecas com aproximadamente 700 livros que foram doados para o projeto. A partir de agora a expectativa é que a comunidade dê seguimento à iniciativa. 
 
 
 

184 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.