.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 07 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Semana de Vacinação do Adolescente será de 21 a 25 de agosto

Semana de Vacinação do Adolescente será de 21 a 25 de agosto


Semana de Vacinação do Adolescente será de 21 a 25 de agosto

 

Com o objetivo de resgatar a cobertura vacinal entre os adolescentes a Secretaria Estadual de Saúde estará promovendo Semana de Vacinação do Adolescente será de 21 a 25 de agosto.

Como o Centro de Saúde abre no terceiro sábado de cada mês, pela manhã, os adolescentes que quiserem já podem ir até a unidade de saúde para verificarem se possuem as vacinas em dia ou não.

        Segundo a Organização Mundial de Saúde adolescência é o período compreendido entre os 10 aos 19 anos de idade, e é uma fase da vida na qual ocorrem muitas mudanças, como exemplo, surgem alterações no corpo e comportamento. Fase de transição entre a infantil e a adulta.

Tratando-se de questões relacionadas às imunizações, os pais costumam seguir o calendário de vacinação dos filhos rigorosamente quando são crianças. Porém, depois de atingir os seis anos de idade, momento em que a caderneta costuma ficar completa, muitos deixam de se preocupar com a questão.

Para alguns imunobiológicos, é na adolescência que se encontra a necessidade de realizar doses de reforço, para manter altos níveis de proteção, como exemplo, a vacina contra Tétano (Vacina dT), meningococo tipo C, contra o papilomavírus (HPV), entre outras.

No Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde há um calendário vacinal destinado a adolescentes entre 10 e 19 anos de idade, e as vacinas indicadas são contra Hepatite B, Difteria e Tétano, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba e Rubéola, HPV, e a vacina Meningo C contra meningite.

Algumas vacinas são administradas ainda na infância e reforçadas na adolescência, porém quando chegam nessa fase as pessoas não priorizam a vacinação. A vacinas erradicam doenças, previnem infecções e reduzem o número de internações hospitalares.

174 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.