.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Equipe da vigilância passou por capacitação

Equipe da vigilância passou por capacitação


Equipe da vigilância passou por capacitação

Os profissionais integrantes da vigilância em saúde do município de Imigrante participaram de uma capacitação com a 16º Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Os assuntos debatidos foram vigilância epidemiológica, em saúde, do trabalhador, sanitária e ambiental.
Jacinta Franz, Marco Guimarães, Inge Passos, Lucia Jungles, Éricka Ribeiro e Flávia Pereira Bavaresco estiveram reunidos com a equipe de Imigrante na última terça-feira, 07 de fevereiro, no auditório do Centro de Saúde da Família.
Entre os assuntos debatidos foram destacados o controle e monitoramento da água para consumo humano, controle de vetores, e inspeção dos estabelecimentos que comercializam ou industrializam alimentos. Também foram abordados planos de prevenção e promoção da saúde a serem colocados em prática durante 2017.
O mosquito da dengue e as doenças transmitidas por ele também estiveram em pauta. Nos próximos dias, novamente será realizado o Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes Aegypti, conhecido como LIRAa.
A equipe da vigilância explica que o esse levantamento deve ser realizado periodicamente, e é utilizado para saber a real situação do município quando à infestação ou não pelo mosquito. A partir daí são elaboradas as ações a serem realizadas.
Segundo a coordenadora do departamento Atenção Preventiva e Vigilância da Saúde, Mariane Fischer, é muito importante que os moradores recebam as Agentes Comunitárias de Saúde e Agente de Endemias, que estarão coletando informações e orientando sobre as formas de cuidado para evitar a procriação do Aedes Aegypti, sendo que a principal forma é evitar locais onde a água possa ficar armazenada.
Semanalmente a Agente de Endemias Rita Hesper visita os nove pontos de coleta, que são as armadilhas e pontos estratégicos. As larvas coletadas são enviadas para a análise da 16ª CRS.


154 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.