.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quarta-feira, 09 de Novembro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Imigrantense recebe medalha de ouro da OBMEP

Imigrantense recebe medalha de ouro da OBMEP


Imigrantense recebe medalha de ouro da OBMEP

Vinícius Ritter Pozzebon recebeu medalha de ouro da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2015, no dia 07 de novembro, em cerimônia que ocorreu no Centro de Convenções do Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. O estudante de Imigrante é o único do Vale do Taquari que recebeu a premiação.
Pozzebon tem treze anos de idade e é aluno do oitavo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco-Íris, localizada no Centro de Imigrante. Em 2015, quando realizou a OBMEP no qual se destacou, estava no sétimo ano, no qual a prova aplicada era de nível I.
Em julho deste ano, ocorreu a cerimônia regional, no Salão de Atos da UFRGS, onde todos os alunos que receberam medalhas de ouro, prata, foram homenageados.
Na solenidade de premiação nacional estiveram presentes o Ministro de Estado da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, o Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações, e Comunicações Gilberto Kassab, e o Diretor do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, Marcelo Viana.
Todos os medalhistas de ouro tiveram todas as despesas de viagem e hospedagem custeadas. Como prêmio, os medalhistas receberam uma bolsa do Programa de Iniciação Científica Júnior - PIC, e R$100 por mês durante um ano. Vinícius faz as aulas virtualmente.
Além da cerimônia, ocorreram palestras, apresentações de dança e teatro, e os estudantes tinham um espaço de jogos, onde puderam interagir com todos os premiados do país.
Quando recebeu a medalha, Vinícius diz ter se sentido muito contente pelo seu esforço ter dado resultados. Citou que a conquista lhe proporcionou andar de avião pela primeira vez e que na interação com os demais, foi interessante ouvir os diferentes sotaques dos alunos de outras regiões.
O garoto que pretende estudar Engenharia Civil incentiva os colegas a se dedicarem pelos seus objetivos. “Se eles quiserem viajar, por exemplo, devem se dedicar ao máximo pois existem várias oportunidades oferecidas, como a OBMEP e a olimpíada de português, no qual há boas premiações”, ressalta ele.

194 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.