.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 14 de Novembro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Grande público prestigiou a Feira do Livro de Imigrante

Grande público prestigiou a Feira do Livro de Imigrante


Grande público prestigiou a Feira do Livro de Imigrante

Nos dias 10 e 11 de novembro, o Ginásio Municipal de Esportes de Imigrante foi visitado por cerca de 2 mil pessoas durante a Feira do Livro. Tanto alunos quanto a comunidade em geral, visitaram a feira e participaram das atividades culturais propostas.
A recepção do público ficou por conta da Orquestra Municipal. Durante a abertura, os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental das Escolas de Imigrante, participantes do concurso para a criação do Slogan da Feira do Livro, e selecionados pelas escolas receberam R$20,00 em vale livro como forma de premiação.
A frase vencedora foi “A magia da leitura nos leva à sabedoria do mundo”, do aluno Nícolas Porsche, que recebeu R$30,00.
Também foram divulgadas as fotografias vencedoras do VI Concurso de Fotografias de Imigrante, com o tema “o trabalho e a produção trazendo dignidade e prosperidade”.
Após, ocorreram as apresentações das Escolas de Educação Infantil Ciranda de Sonhos e Pequeno Mundo. Os pequeninos cantaram e encenaram a música “Rosa Juvenil”.
Para finalizar a noite, os Canarinhos Cantores de Garibaldi apresentaram clássicos da Jovem Guarda e do Rock N’ Roll.
O escritor Celso Sisto e o contador de histórias Roger Castro foram as atrações para os estudantes, durante o dia 11.
Castro, membro do grupo de contadores de histórias Vivandeiros da Alegria,   interpretou Tertulino Brandão, que contou histórias, entre elas, clássicos da literatura de Cordel.
Segundo ele, os contadores buscam de diferentes maneiras e linguagens envolverem o público com a literatura de forma interativa. Os alunos participaram, representando os personagens da história que estava sendo contada.
Durante os meses que antecederam a Feira, os alunos das escolas de Imigrante trabalharam livros do escritor Celso Sisto. Na oportunidade, o autor conversou com os alunos sobre seus livros, respondeu perguntas e também contou histórias.
Sisto apreciou os trabalhos dos alunos, feitos com base em seus livros, e citou que foi perceptível o envolvimento dos estudantes para a criação dos mesmos.
Durante à noite, a Orquestra Jovem de Imigrante abriu as apresentações culturais, sob a regência de Ederson Drebes.
 Após, a escola Arco-Íris apresentou a música When I’m gone com o Som dos Copos. A Ernesto Alves interpretou a música Uni duni te. Já a escola 25 de Maio foi representada por um trio composto por uma professora, uma aluna e uma mãe de aluno, que cantou a música Dancing Queen do ABBA. Por fim, a Escola Santo Antônio apresentou a peça “A cultura das gerações”.
Neste ano, a comissão organizadora da Feira do Livro foi composta pelas professoras Jaqueline Dorst da EEEM 25 de Maio, Deise Schaffer da EMEF Santo Antônio, e Daniela Kohl Duarte da EMEF Arco-Íris.
Estiveram presentes três livrarias estiveram expondo os livros para o público.
Segundo o Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante, Charles Porsche, a comunidade abraçou a proposta da feira, de que investir em livros é algo positivo. Além da comercialização de livros, a feira propõe o contato entre escritores e alunos.

165 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.