.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Cultura - Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Façarte apresentou “Nos Passos de São Francisco de Assis”

Façarte apresentou “Nos Passos de São Francisco de Assis”


Façarte apresentou “Nos Passos de São Francisco de Assis”

O Grupo Teatral Façarte de Imigrante apresentou a peça “Nos Passos de São Francisco de Assis” na quinta-feira, 19 de outubro, em uma grande estrutura de palco, montada na Igreja Matriz São João Batista do bairro Daltro Filho, em Imigrante.
O evento era aberto à toda comunidade, porém, a maior presença foi dos Frades Franciscanos que estavam no Convento Franciscano no Capítulo Provincial.
A peça, foi uma solicitação dos Freis Franciscanos, acatada pelo grupo e pela Associação Cultural, para a comemoração dos 50 anos de autonomia e dos cem anos da presença franciscana no Rio Grande do Sul.
O enredo contou sobre a decisão de Francisco de Assis em largar a família e bens materiais, para viver sem posses, seguindo as orientações de Deus para auxiliar as pessoas. A peça foi dirigida por Marcelo Brentano.
Ao final, o Coral Vozes apresentou-se com três músicas, sob a regência de Martin Alexandre Altenvogt, e o público, pediu bis aos cantores.
Para o administrador do Convento, Frei Nelson Muller, a noite foi marcante e inesquecível. A peça coroou a assembleia dos franciscanos, que celebravam o jubileu de ouro de província autônoma no RS.
“ Foi emoção do primeiro ao último minuto da apresentação. Percebeu-se a grande atualidade de São Francisco de Assis na Igreja e no mundo de hoje. o grupo conseguiu transmitir a mensagem de paz de fraternidade e de amor a todas as criaturas, que caracterizam o carisma franciscano. Transpareceu nitidamente que livre é a pessoa que sabe desvencilhar-se da escravidão do ter e entregar-se nas mãos de Deus, como São Francisco. E para sublimara noitada, o coral Vozes brindou a plateia com alguns cânticos”, relata Muller.
Em agradecimento, os frades enviaram uma carta. Um dos trechos da carta dizia “O vosso trabalho não engrandece só os Frades, mas enaltece o povo de Deus contribuindo para a visibilização dos talentos locais, do conhecimento da beleza do Município, bem como mostra que a Espiritualidade Franciscana perpassa por diversos espaços, incidindo o âmbito social, político, cultural, e ecumênico, não se restringindo ao religioso, fazendo dela “Espiritualidade em saída”.
Ao final, incentivaram a continuidade do trabalho e assinaram o documento, que foi entregue aos grupos e Prefeitura Municipal.

277 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.