Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
As cirurgias foram integralmente custeadas pelo Município
A Prefeitura de Imigrante, por meio da Secretaria de Saúde, deu continuidade ao Mutirão de Cirurgia de Catarata, realizando no dia 3 de abril, 10 procedimentos no Centro Oftalmológico de Encantado. As cirurgias foram integralmente custeadas pelo Município, com apoio de um convênio firmado com o Consisa, como parte do compromisso da gestão com a melhoria da qualidade de vida da população.
No primeiro ano de sua administração, o prefeito Germano Stevens e sua equipe identificaram, por meio de um levantamento, mais de 150 casos pendentes de cirurgia de catarata na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). Diante desse cenário, a Prefeitura estabeleceu uma parceria com o Instituto de Oftalmologia, garantindo que os pacientes realizem consultas e exames via SUS. Quando necessário, as cirurgias são custeadas pela Prefeitura de Imigrante, por meio de convênio, evitando que os pacientes fiquem na espera por longos períodos, como ocorria anteriormente.
Atualmente, as cotas de cirurgias de catarata via SUS são distribuídas com base no número de habitantes de cada município. Imigrante, com cerca de 3.080 habitantes, tem direito a receber entre 3 e 4 cirurgias anuais. Por isso, as parcerias estabelecidas pela Administração Municipal são fundamentais para reduzir as filas de espera e garantir que mais moradores tenham acesso a tratamentos de saúde de qualidade.
“O nosso objetivo é garantir que nenhum imigrantense precise esperar anos por uma cirurgia. Estamos investindo em parcerias e soluções para agilizar os atendimentos e oferecer mais qualidade de vida à nossa população”, destaca o prefeito Germano Stevens.
A Prefeitura de Imigrante, por meio da Secretaria de Saúde, reafirma seu compromisso com a saúde pública e continuará buscando soluções inovadoras para atender da melhor forma possível a comunidade.
Crédito da foto: Divulgação Prefeitura de Imigrante
.
.
.
.