Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A abordagem envolve atividades lúdicas, debates e jogos educativos
Na manhã desta quinta-feira (27/3), cerca de 300 alunos da Redes Municipal de Imigrante e Westfália participam do projeto “Sapiência e Enrolado – Educação Fiscal”, uma iniciativa que busca tornar o aprendizado sobre tributos e gestão pública mais dinâmico e acessível.
O projeto tem como objetivo conscientizar os estudantes do 5º ao 9º ano de Imigrante e do 6º e 7º ano de Westfália sobre a importância da Educação Fiscal, destacando como os tributos impactam o cotidiano dos cidadãos e a necessidade do uso consciente dos recursos públicos.
A abordagem envolve atividades lúdicas, debates e jogos educativos, tornando o tema mais próximo da realidade dos jovens. Entre os conteúdos abordados: função dos impostos, orçamento público, combate à sonegação e transparência na gestão fiscal.
O evento conta com a presença do delegado da Receita Estadual de Lajeado, Marcelo Pozza Schmitt, e da analista Tributária da Receita Estadual da Divisão de Relacionamento com Cidadãos de Municípios (DRCM), Tamara Dentee, que trazem reflexões sobre cidadania fiscal e o papel de cada um na construção de uma sociedade mais justa e equilibrada.
Além disso, o projeto leva o nome do livro “Sapiência e Enrolado”, de Rodrigo Munari, cantor, compositor, escritor e filósofo que utiliza a literatura e a música como ferramentas educativas. O livro propõe reflexões sobre relações sociais, cidadania e a importância dos tributos, incentivando os leitores a pensar sobre o impacto de suas escolhas na sociedade.
A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em promover a Educação Fiscal como ferramenta para formar cidadãos mais conscientes e participativos.
Crédito da foto: Carla Beckmann / Prefeitura de Imigrante
.
.
.
.