.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agente de Endemias reforça prevenção à dengue no verão e períodos de chuva

O ciclo de vida do mosquito é acelerado nestas condições


Agente de Endemias reforça prevenção à dengue no verão e períodos de chuva

A agente de Endemias do Município de Imigrante, Sandra Massotti, reforça o pedido de cuidado e prevenção à dengue, especialmente durante o verão e os períodos de chuva, que favorecem a proliferação do mosquito transmissor da doença. O ciclo de vida do mosquito é acelerado nestas condições, levando de 7 a 10 dias para passar do ovo à fase adulta.


Sandra orienta que, para evitar surtos de dengue, a população deve realizar uma vistoria semanal em suas residências, com duração de 10 a 15 minutos, para eliminar possíveis focos do mosquito. “Somente com o esforço conjunto da comunidade conseguiremos controlar o mosquito e evitar que nossa cidade enfrente um surto”, alerta Sandra.


Com o verão e as chuvas, há um aumento significativo na quantidade de água acumulada em diferentes locais, criando condições ideais para o desenvolvimento do mosquito. A responsabilidade pela prevenção é de todos. Além da vistoria domiciliar, a utilização frequente de repelente é recomendada, principalmente ao deslocar-se para outras cidades. "Diversas cidades catarinenses estão enfrentando surtos de dengue e chikungunya, por isso precisamos estar em alerta constante", destaca a agente de Endemias.


Sandra também esclarece que a Unidade Básica de Saúde de Imigrante não possui a estrutura necessária para atender casos graves de dengue, os quais são encaminhados para o hospital, que muitas vezes já se encontra lotado. “A melhor medida para proteger nossa população é a prevenção. Em caso de sintomas, procure um médico, evitando a automedicação, que pode ser fatal”, orienta.

 

Crédito das fotos: Arquivo Prefeitura de Imigrante 

13 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.