Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O município de Imigrante oferece as aulas gratuitas da escolinha de Imigrante com treinos em terças e quintas-feiras.
A Escolinha de Futebol de Imigrante participou, durante 2024, da Copa Talentos, que reúne escolinhas de futsal dos municípios de Imigrante, Poço das Antas, Westfália, Paverama, e duas escolinhas de Teutônia. As competições ocorreram nas categorias 2010/2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2016/2017. No sábado, dia 30/11, a categoria 2013 sagrou-se campeã, no jogo que ocorreu em Teutônia.
O outro destaque da Escolinha de Imigrante ocorreu ainda em novembro, quando a equipe, acompanhada de treinadores e familiares, viajou até Florianópolis para participar da Copa Magia. A competição foi formada pelas equipes do Figueirense, Torino Bool, Cruzeiro, Real Parque - todos de Santa Catarina -, Estrelas do Futuro, de Estrela, e a Escolinha de Imigrante.
A Escolinha de Imigrante participou em três categorias. Na Sub 10, onde venceu todos os seus jogos, sagrando-se; na Sub 12, onde venceu duas partidas e perdeu uma, mas na combinação de resultados também foi campeão; e na categoria Sub 14, onde venceu uma partida e perdeu duas.
Os jogos ocorreram em São José e a delegação ficou hospedada em Canavieiras. Para a maioria dos pequenos atletas, esta foi a primeira viagem para fora do estado, e para alguns, inclusive, a primeira vez ao ver que viram o mar.
Conforme o treinador Zé Mário, a experiência de uma viagem vai muito além das quatro linhas. “Além dos jovens, conheceram as diversas agremiações, se divertiram em grupo. Viajar juntos fortalece amizades, pois as aventuras compartilhadas criam memórias duradouras e experiências que unem o grupo” destacou.
O município de Imigrante oferece as aulas gratuitas da escolinha de Imigrante com treinos em terças e quintas-feiras. As matrículas para participar das escolinhas podem ser feitas na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, na Rua Guilherme Ernesto Lagemann, 677, no centro. Podem se inscrever crianças e adolescentes, dos 5 aos 16 anos. “As aulas são gratuitas e não há pré-requisitos para participar. Para participar, os professores fazem o acompanhamento do rendimento escolar dos participantes”, lembra Zé Mário.
Fotos Divulgação
.
.
.
.