Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Caso sinta algum sintoma, procure imediatamente o médico e informe a agente de endemias
Um alerta chamou a atenção das autoridades sanitárias do Rio Grande do Sul esta semana: Santa Catarina ultrapassou 100 óbitos em decorrência da Dengue.
Somente no estado vizinho os casos prováveis de dengue tiveram um aumento de 135,15% no ano de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado.
São 274 municípios que registram casos prováveis de dengue e já foram confirmados 109 óbitos. Santa Catarina registra também o aumento no número de casos de Chikungunya, são 284 casos suspeitos, destes, 19 foram confirmados laboratorialmente. Comparando com o mesmo período do ano passado houve um aumento de 66%.
Com tudo isso, a Secretaria de Saúde e Vigilância de Imigrante reforça a importância da prevenção. A melhor medida é evitar o acúmulo de água parada, fazendo vistorias semanais em suas residências.
Como estamos no período de férias reforçamos que os munícipes ao viajar façam o uso constante do repelente. Caso sinta algum sintoma, procure imediatamente o médico e informe a agente de endemias do município, Sandra Jucilene Massotti.
Pulverização
A agente de endemias Sandra Massotti iniciou a pulverização nos cemitérios do município. A pulverização serve somente para o controle do mosquito Aedes aegypti na fase adulta, portanto, as medidas de prevenção que evitam o foco de larvas, como evitar água parada em vasos e demais itens devem seguir sendo tomadas.
.
.
.
.