.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Domingo, 21 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Você sabe como descartar corretamente seus medicamentos vencidos e seringas usadas?

Estes remédios costumam ficar acumulados nas residências das pessoas, mas não é a prática mais adequada.


Você sabe como descartar corretamente seus medicamentos vencidos e seringas usadas?

O descarte correto de medicamentos vencidos ou não utilizados é essencial para proteger o meio ambiente e a saúde pública. Estes remédios costumam ficar acumulados nas residências das pessoas, mas não é a prática mais adequada. Por isso, é fundamental que todos saibam o que fazer com os comprimidos, xaropes e seringas que não vão mais utilizar.

Com isso em mente, o governo brasileiro implementou um sistema de logística reversa para medicamentos de uso doméstico, visando facilitar esse processo para a população e evitar danos à natureza.
Muitas farmácias fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos, frascos e materiais cortantes e pontiagudos, assim como nas farmácias da UBS do bairro Daltro Filho e do Centro de Saúde. Localize um desses postos de coleta de medicamentos, se não encontrar algum perto de você fale com sua agente de saúde.
As caixas de papel, também chamadas de embalagem secundária, assim como as bulas, não têm contato direto com o medicamento. Portanto, não são tóxicas ao meio ambiente e podem ser descartadas no lixo reciclável.

É importante que os medicamentos sejam mantidos em suas embalagens originais, também chamadas de embalagens primárias (cartelas de comprimido, frascos, tubos de cremes ou pomadas, por exemplo), no momento do descarte nos postos de coleta.

Com relação aos materiais cortantes, eles devem ser guardados dentro de embalagens resistentes, como latas e plástico (garrafa pet, por exemplo), para eliminar o risco de acidentes e só devem ser descartados nos postos de coleta. Lembramos que os medicamentos, enquanto utilizados e dentro de seu prazo de validade, devem ser armazenados em suas caixas.


 

320 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.