.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Domingo, 21 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Auriculoterapia pode ser realizada gratuitamente nas UBS

A terapia é realizada pela enfermeira Raquel Curi.


Auriculoterapia pode ser realizada gratuitamente nas UBS

As PICS – práticas integrativas complementares – são uma modalidade que utiliza recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças. Além disso, quando necessário, também podem ser usadas para aliviar sintomas e tratar pessoas que já estão com algum tipo de enfermidade ou como tratamento paliativo em algumas doenças crônicas. Nenhuma das Pics substitui o tratamento médico convencional.

Dentre as Pics oferecidas pela Secretaria da Saúde de Imigrante está a auriculoterapia, que consiste na aplicação de sementes de mostarda em pontos específicos na parte externa das orelhas, para estabelecer o equilíbrio energético do corpo, ajudando a tratar problemas de saúde como ansiedade, enxaqueca ou compulsão alimentar, por exemplo. A auriculoterapia baseia-se na teoria de que o corpo humano pode ser totalmente representado na orelha. Quando estimulamos os pontos corretos no pavilhão auricular, nosso corpo libera estímulos que ajudam a retomar o estado de equilíbrio.

A terapia é realizada pela enfermeira Raquel Curi. Conheça essa técnica agendando um horário na recepção ou pelos telefones 3754 0457, com Louvani na UBS Daltro Filho, ou pelo 37541031, com Marlise ou Janete no Centro de Saúde.

Foto Carlos Eduardo Schneider/Divulgação 

108 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.