Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Esta é a primeira vez na história de Imigrante que uma Administração assume este tipo de demanda no município e o custeia com recursos próprios.
O município de Imigrante zerou toda a fila reprimida por exames de colonoscopia e endoscopia. A liberação dos exames iniciou em junho de 2023, até agora foram realizados 83 procedimentos. O investimento, com recursos próprios, foi de R$ 35.935,01, incluindo o pagamento de anestesista e consulta de enfermagem.
Os exames foram realizados na Univates, a qual o município de Imigrante possui convênio desde 2022. Além da marcação, os pacientes também são transportados até o local do exame. Exames como a endoscopia e a coloscopia podem diagnosticar diversas complicações, como gastrite, úlceras, inflamações e tumores.
Ações como mutirões têm sido frequentes pela Secretaria da Saúde, para reduzir as filas de exames, procedimentos e cirurgias. Esta é a primeira vez na história de Imigrante que uma Administração assume este tipo de demanda no município e o custeia com recursos próprios.
Para o prefeito Germano Stevens esta é mais uma ação que traduz o compromisso assumido em fazer tudo o que estiver ao alcance da administração para melhorar a vida das pessoas, dando a saúde uma atenção especial.
A Secretária Jóice destacou que a saúde é prioridade do município e vários investimentos foram e estão sendo feitos. “Já tivemos grandes avanços zerando a fila de espera por cirurgias de cataratas, cirurgias de hernias e de vesícula, procedimentos de média complexidade como menisco, ligamento e manguito rotador e de métodos contraceptivos como a laqueadura, vasectomia e colocação de DIU. Com planejamento e a boa gestão de recursos, em breve outros mutirões serão organizados, zerando a fila em outras complexidades” comemorou.
Joice também agradece o empenho da equipe “Tudo isso é possível graças ao empenho diário da nossa equipe. Isto faz com que possamos alcançar excelência em saúde, oferecendo atendimentos e os encaminhamentos devidos com agilidade”.
.
.
.
.