.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Domingo, 07 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Família e Escola - diálogos sobre direitos e deveres foi tem de palestra

O evento ocorreu no Centro Comunitário Arroio da Seca, e contou com a presença de mais de 200 pais e professores de alunos da rede municipal.


Família e Escola - diálogos sobre direitos e deveres foi tem de palestra

Família e escola, esse foi o tema da palestra ministrada pelo Juiz de Direito Luis Gustavo Negri Garcia, na noite da terça-feira, dia 02 de abril. O evento ocorreu no Centro Comunitário Arroio da Seca, e contou com a presença de mais de 200 pais e professores de alunos da rede municipal.

A abertura foi realizada pelo Secretário de Educação Carlos Alexandre Lutterbeck, que destacou a sua alegria em ver o local cheio de pais interessados em participar e garantir o processo de aprendizagem dos seus filhos. O prefeito Germano Stevens deu as boas-vindas a todos, parabenizando a Secretaria pela organização “É uma honra para nós, pois não é sempre que temos um juiz para conversar e tirar dúvidas”.

Luis Gustavo Negri Garcia, é natural de São Paulo, foi advogado, assessor de juiz, delegado de polícia e assessor do Ministério Público. Desde 2017, no Rio Grande do Sul, é juiz de direito, atuando no município de Tenente Portela e juiz consultivo da Comarca de Teutônia. Em forma de conversa abordou os principais direitos e deveres das crianças, família e escola, ressaltando a importância de cada elo na formação de uma sociedade mais justa.

Dentre os deveres da escola está a de cuidado e segurança, de fornecer uma educação de qualidade, e o de inclusão. Dentre os direitos dos pais, ele destacou o acesso à informação sobre o desempenho escolar, dos eventos e atividades da escola. Já os deveres são de comparecer em reuniões de pais, eventos escolares e assembleias, acompanhar o progresso dos filhos, ajudar com a lição de casa e incentivar a leitura, transmitir valores éticos e respeito aos professores e colegas. Além dos direitos e deveres, o juiz elencou inúmeros benefícios desta participação como a motivação, autoestima e confiança dos filhos.

Fotos Cris Thomé 


 

177 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.