.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Agricultura - Sábado, 30 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conselho da Agricultura realiza primeiro encontro do ano

O Conselho da Agricultura é formado por agricultores de todas as localidades do município


Conselho da Agricultura realiza primeiro encontro do ano

O Conselho Municipal da Agricultura realizou no dia 19 de março, a primeira reunião do ano. Nos encontros são debatidas importantes demandas e solicitações dos agricultores de Imigrante. A reunião foi realizado no Restaurante República com confraternização.

O Conselho da Agricultura é formado por agricultores de todas as localidades do município, pelo técnico agrônomo da Emater Maciel Budde, pelo presidente do STR Sildo Meier e servidores da Agricultura. A presidente é a agricultora Rejane Dalferth Lagemann.

O prefeito Germano Stevens participou deste primeiro encontro, onde foi encaminhada a solicitação de auxílio para os produtores rurais para o pagamento do milho do Programa Troca-Troca. O pedido foi encaminhado pela presidente Rejane e por Sildo Meier. Stevens escutou algumas solicitações dos agricultores, e anunciou que as horas máquinas, que neste ano totalizam 1.500 horas de escavadeira e 300 horas de trator esteira, já estão sendo licitadas. “Muitos dos nossos projetos implantados vieram da sugestão de vocês, continuem se reunindo, e nos trazendo as suas principais demandas”.

O Secretário da Agricultura Gilnei Dahmer informou os agricultores sobre o andamento dos principais programas. “Estou muito grato pelo Conselho sempre estar disposto a auxiliar e dar opiniões sobre o andamento dos nossos programas” destacou.

Dentre os programas principais programas de auxílio oferecidos aos produtores estão o pacote agrícola de inverno e o pacote agrícola de verão, empréstimo de implementos agrícolas, a construção de micro açudes, o projeto de proteção de fontes de água, o pacote agrícola, o auxílio deslocamento veterinário, auxílio everminação, as fichas de inseminação, o auxílio lavagem de aviários e chiqueirões, as horas máquinas e os sorteios das campanhas de incentivo.

Dahmer lembrou os produtores que a apresentação do talão deve ser realizada até esta quinta-feira, e que o pacote agrícola já poderá ser realizado.

Fotos Cris Thomé 

118 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.