.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Assistência Social - Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Imigrante abre no dia 14 inscrições gratuitas para curso do Programa RS Qualificação

Os cursos serão disponibilizados através do programa estadual que visa melhorar os índices de empregabilidade


Imigrante abre no dia 14 inscrições gratuitas para curso do Programa RS Qualificação

A Administração Municipal e a Secretaria da Saúde e Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) abre no dia 14 de fevereiro as inscrições presencias para o primeiro curso gratuito do Programa RS Qualificação. Ao todo serão quatro cursos do Senai ofertados com 15 vagas cada: Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico, Básico de Eletricista Predial, Básico de Padeiro e Confeiteiro e Auxiliar de Cozinha.

Os cursos serão disponibilizados através do programa estadual que visa melhorar os índices de empregabilidade, a qual Imigrante foi contemplado com R$ 48.450,00 e a contrapartida de R$ 14.535,00 do município.

Na tarde da segunda-feira, dia 05, o assessor Carlos Bonne da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Governo do Estado, esteve em Imigrante para firmar a parceria e colocar a secretaria à disposição. Ele foi recebido pelo prefeito em exercício Fabiano Acadroli, pela Secretária da Saúde e Assistência Social Jóice Cristina Horst e pelo Coordenador do Cras André Parlese.

Para se inscrever é necessário estar desempregado ou subocupado (Mei) comprovado por meio de cópia da Carteira de Trabalho (CTPS), residir em Imigrante, ter no mínimo o ensino fundamental incompleto, e se atentar para a idade mínima. Para o curso de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico a idade mínima é 16 anos. Para os demais cursos a idade mínima é de 18 anos.

A inscrição para o curso de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico vão de 14 de fevereiro até 08 de março, devem ser realizadas no Cras mediante a apresentação da CTPS, RG, CPF e comprovante de residência. O curso terá duração de 40h, e será realizado de entre os meses de março e abril, em segundas e terças-feiras, das 18h30 às 22h30. O local da realização do curso será divulgado posteriormente, mas todos ocorrem em Imigrante.

Esse curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à leitura e interpretação de desenhos técnicos de peças e conjuntos mecânicos, seguindo normas técnicas, de saúde e de segurança no trabalho.

Informações pelo devem ser esclarecidas pelo whatts 98175-1071, ou diretamente no Cras, na Rua Guilherme Ernesto Lagemann, 471, no centro.
 

Cursos gratuitos:

Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico – Início em março – Inscrições abertas

Básico de Eletricista Predial – início em abril – Data de inscrições a divulgar

Básico de Padeiro – início em julho – Data de inscrições a divulgar

Confeiteiro e Auxiliar de Cozinha – início em outubro – Data de inscrições a divulgar


Foto Divulgação 

128 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.