Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Ao solicitar o auxílio, o produtor assina o termo de compromisso no qual se comprometerá a utilizar o auxílio somente em sua propriedade.
A Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico informa que as fichas de inseminação artificial poderão ser encaminhadas pelos produtores a partir do dia 11 de janeiro.
Para ter direito ao auxílio, o produtor rural deverá ter Valor Adicionado Fiscal positivo no ano anterior e não ter débitos com a prefeitura.
Ao solicitar o auxílio, o produtor assina o termo de compromisso no qual se comprometerá a utilizar o auxílio somente em sua propriedade. O número de fichas que cada produtor terá direito dependerá da quantidade de animais em idade reprodutiva, cadastrados junto ao Posto Veterinário e Zootécnico, limitado a 60 unidades por ano.
Esta quantidade será de uma ficha por ano, mais 40%, a título de repetição, para cada bovino fêmea, e para cada suíno serão até 3 fichas anuais. Caso o produtor adquira animais durante o ano deverá fazer o cadastro no Posto Veterinário. Para cada chamado, o produtor rural deverá entregar uma ficha, que após conferidas, serão arquivadas na Secretaria da Agricultura.
As fichas, que terão validade até 15 de dezembro de 2024, devem ser encaminhadas na Secretaria da Agricultura, localizada na rua Willibaldo Lautert, 523, no Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3754-1001.
.
.
.
.