Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Iniciado este ano o Programa atendeu alunos do 6º ao 9º ano.
O Programa Jovem Empreendedor formou, na tarde desse domingo, dia 10, alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Arco-Íris e Santo Antônio. Iniciado este ano o Programa atendeu alunos do 6º ao 9º ano. Durante dez meses os estudantes desenvolveram habilidades de criação da própria empresa, podendo pesquisar e estudar na área de maior interesse. O retorno das diretoras das Emefs foi muito positivo, mostrando a qualidade e a dedicação de todos os participantes. Os alunos têm grande potencial empreendedor. Muitas vezes eles não têm oportunidade de demonstrar, e agora tiveram, apresentando um resultado surpreendente.
Para o secretário da Educação, Carlos Alexandre Lutterbeck, a formatura é uma coroação de um ano de intensa aprendizagem por parte dos alunos que realizaram a formação. “Nós precisamos qualificar nossos jovens e o Programa Jovem Empreendedor vem justamente ao encontro dessa premissa. Ficamos muito felizes que um dos projetos tenha sido reconhecido como o melhor projeto da região. Que estes alunos da primeira turma sirvam de inspiração para as turmas que virão”, disse.
“Fico feliz pela oportunidade de contribuir com a jornada de estudos e desenvolvimento destes jovens. Eles já são diferenciados, pela escolha de frequentar o projeto, persistir no desafio de pensar além do óbvio, estudar empreendedorismo e inovação e concluir o curso. Tenho certeza que estão mais preparados se forem empreender ou mesmo para atuar como intraempreendedores dentro de organizações. Serão profissionais disputados no mercado de trabalho”, declarou a professora Luciana Brune.
“Imigrante é a segunda cidade do Vale do Taquari a acreditar e proporcionar aos jovens essa oportunidade. Os estudantes foram formados em mais de 10 áreas. Tivemos a aluna Pricilla Engster, da Emef Santo Antônio, que venceu a Olimpíada do Jovem Empreendedor do Google. Ela vai visitar a empresa Google, em São Paulo, e vai poder apresentar seu projeto ao diretor da empresa. Considero que cumprimos nosso objetivo, que é fazer os jovens pensar fora da caixa, buscar alternativas, criar”, disse o diretor do Instituto Manager, Anderson Detogni.
A realização do Programa Jovem Aprendiz é do Instituto Manager, com parceria da Univates e agora Prefeitura de Imigrante, tendo como parceiros Google for Education, além de outras empresas. As aulas são ministradas no contraturno, para alunos do 6º ao 9º ano das Emefs Arco-Íris e Santo Antônio.
Fotos de Carlos Eduardo Schneider
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)


.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)


.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.
.
.
.