.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Educação - Quinta-feira, 16 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa Jovem Empreendedor reconhece aluna imigrantense

Como premiação, Pricilla vai visitar a empresa Google, em São Paulo.


Programa Jovem Empreendedor reconhece aluna imigrantense

O Programa Jovem Empreendedor reconheceu a aluna Pricilla Engster, da Emef Santo Antônio, como autora do melhor projeto apresentado por alunos de Imigrante. A conquista ocorreu no Manager Day, realizado na Univates, dia 10 de novembro, envolvendo estudantes e gestores de todo o Vale do Taquari. Como premiação, Pricilla vai visitar a empresa Google, em São Paulo.

Iniciado este ano nas Emefs Arco-Íris e Santo Antônio, o Programa Jovem Empreendedor envolveu alunos do 6º ao 9º ano. Durante dez meses, os estudantes desenvolveram habilidades de criação da própria empresa, podendo pesquisar e estudar na área de maior interesse.

“Fico muito feliz com o resultado obtido pela Pricilla. O retorno que as diretoras nos trouxeram foi muito positivo mostrando a qualidade de todos os participantes”, disse o secretário da Educação, Carlos Alexandre Lutterbeck. “Nossos alunos têm grande potencial empreendedor. Muitas vezes eles não têm oportunidade de demonstrar, e agora tiveram, apresentando um resultado surpreendente”, revela Lutterbeck.

“Percebemos que o projeto contribuiu no amadurecimento de competências comportamentais como boa comunicação, criatividade, liderança, negociação, pensamento crítico, proatividade, resiliência e trabalho em equipe. Assisti a apresentação dos projetos dos alunos na escola e essas percepções foram nítidas. Na apresentação na Univates os alunos de Imigrante também se destacaram nesses aspectos”, disse a diretora da Emef Arco-Íris, Carla Camilo.

“O projeto Jovem Empreendedor vem sendo muito positivo. Vemos os alunos entusiasmados em desenvolver seus projetos e ir em busca de soluções para empreender foi gratificante. Despertou a criatividade, o espírito de liderança e também fez com que os estudantes conhecessem mais sobre o que é empreender na prática. Ficamos muito felizes com a conquista da nossa estudante Pricilla e também com aqueles que se encorajaram a apresentar e desenvolver seus projetos diante de outros municípios”, declarou a diretora da Emef Santo Antônio, Jóice Brandt.

“Ficamos muito felizes com a conquista por meio do projeto da Pricilla. Os ganhos com o projeto vão muito além. Estão na evolução de cada estudante. Muitos projetos criativos e empreendedores foram construídos ao longo do ano. As aulas estimulam o desenvolvimento de diferentes habilidades e competências, a visão empreendedora e inovadora, a capacidade de pensar em oportunidades para se diferenciar no mercado, além da comunicação e dos os conhecimentos de gestão em si. Como mediadora destes processos, é muito gratificante ver a caminhada de cada aluno. Se estes jovens não se tornarem empreendedores, com certeza serão colaboradores intraempreendedores, com uma visão de dono dentro das empresas em que vão atuar”, destaca a professora Luciana Brune.

Fotos: Divulgação

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

89 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.