Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Atores prestigiaram o próprio trabalho
Cerca de 80 atores que participaram da XI Paixão de Cristo de Imigrante, puderam prestigiar a o trabalho realizado na terça-feira, dia 19 de abril. O grupo assistiu o vídeo gravado nesta edição do evento. A confraternização foi promovida pela Associação Cultural de Imigrante.
Para o Administrador do Convento Franciscano São Boaventura, Frei Nelson Mueller se refere ao encontro como uma antecipação do que será o prédio, no qual a previsão é que se transforme em um Centro Cultural, e para isso deve acolher a todas as oficinas de teatro, de coral, de música.
O Frei cita também, que por ter sido a décima primeira vez que os atores encenaram a Paixão de Cristo, certamente deveriam se sentir em casa. “Nós nos alegramos em poder ceder o espaço, não só para a confraternização e para verem o trabalho realizado, como todo o tempo de treinamento e ensaio que tiveram desde janeiro. A casa é deles”, conclui Mueller.
Márcio Rabaioli, que interpretou a Consciência de Judas, comenta que é muito religioso e acredita que as pessoas devem seguir o exemplo de Cristo. Na encenação a história de Jesus é contada desde a separação de sua mãe até a ressurreição, e para ele, os personagens servem como inspiração.
Para Ernani Schneider, que atuou como escriba, é muito importante e gratificante ver o resultado de meses de ensaio. “O encontro para assistirmos o DVD da Paixão de Cristo foi ótimo para revermos os colegas de tantos ensaios e para percebermos a importância de todos para chegarmos ao alto nível do espetáculo que foi o deste ano”, explica ele.
A 11ª Paixão de Cristo foi realizada nos dias 18 e 19 de março, contou com o envolvimento de cerca de cem pessoas, e foi dirigida por Marcelo Brentano, realizada pela Associação Cultural de Imigrante, apoiada pelo Governo de Imigrante e TBT Produções, com o patrocínio de Deale, Girando Sol, Sicredi, Caelo Máquinas, Languiru, Homem do Cavalo, Bella Luna Aromas, Artefatos de Cimento Jung, Construtora Giovnella e financiada pelo Pró-Cultura, Lei Nº 13.490 de 2010.
.
.
.
.