.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mais de mil pessoas participam da Feira do Livro de Imigrante

As atividades ocorreram no Ginásio Municipal. Além de muitas opções de livros, a feira contou com atividades culturais para toda família.


Mais de mil pessoas participam da Feira do Livro de Imigrante

A Administração Municipal de Imigrante, por meio da Secretaria de Educação, realizou, de 05 a 07 de outubro, a Feira do Livro 2023. O evento reuniu mais de mil pessoas na sexta-feira, noite principal. As atividades ocorreram no Ginásio Municipal de Esportes Arnoldo Guilherme Rex. Além de muitas opções de livros, a feira contou com atividades culturais para toda família.

Na quinta-feira, às 19h, ocorreu a abertura oficial. O secretário Carlos Alexandre Lutterbeck frisou que o protagonista do evento é o livro, e sublinhou sua importância no desenvolvimento dos estudantes. “Temos atrações artísticas e culturais na nossa Feira do Livro, e o grande protagonista sempre será o livro. Ele é instrumento fundamental para a formação dos cidadãos”, disse.

Lutterbeck ressaltou, também, a participação de toda a Administração Municipal na construção do evento. “A Feira do Livro tem à frente a Secretaria de Educação de Imigrante, mas, assim como em todas as nossas atividades, contamos com o apoio de todas as demais secretarias, para que pudéssemos realizá-la. Por isso, quero agradecer aos secretários municipais, ao prefeito e ao vice-prefeito e à comissão organizadora, que trabalhou incansavelmente para que a feira se concretizasse”, declarou.

Em seguida, houve a premiação dos autores do logo e slogan desta edição da Feira do Livro. O slogan escolhido foi “Leia e Deixe a Magia Acontecer”, de autoria do aluno Rodrigo Lorenzo Mattei, do 7º ano da Emef Santo Antônio. Já o logo foi criado pela aluna do 4º ano da Emef Arco-Íris, Rihanna Pereira Duarte. A noite seguiu com a apresentação da Orquestra Municipal e show de mágica.

Na sexta-feira à noite, as atividades reuniram mais de mil pessoas. Além da premiação dos vencedores do Concurso Fotográfico de Imigrante, houve a apresentação da Orquestra Jovem de Imigrante e encenação da peça “O Rapto das Cebolinhas, de Maria Clara Machado, pelo grupo Façarte. A direção é de Marcelo Brentano. As apresentações mais envolventes foram da educação infantil e séries iniciais das Emeis e das Emefs. As canções arrancaram aplausos calorosos dos pais, que compunham a maior parte do público.

Estudantes tiveram diversas atividades

Durante a quinta e a sexta-feira, alunos da rede municipal e da escola estadual de Imigrante tiveram atividades variadas. Na quinta-feira, palestra show com Giovanni Mattiello, intitulada, “Da Sociologia ao Rock”, show de mágica com Mateus di Macedo, apresentação de Cross Dance, com o Grupo Percussão Corporal Tum Tum Pá e contação de histórias, com Cleia Haubert.

Na sexta-feira, os estudantes participaram de conversa com o escritor Pablo Moreno, seguida da apresentação da peça de teatro “A pílula Falante, de Monteiro Lobato”, encenada por alunos da Emef Santo Antônio. À tarde, roda de conversa com a escritora Márcia Dieter e atividades de integração com os personagens da revista Nosso Amiguinho. A feira encerrou na manhã do sábado, com a comercialização de livros

Fotos de Carlos Eduardo Schneider

335 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.