Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A iniciativa foi apresentada durante evento promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS)
O prefeito Germano Stevens participou, na Expointer, da assinatura da proposta de criação da escola laticinista no Vale do Taquari. Com sede em Estrela, a escola tem o propósito de suprir carências no setor leiteiro, principalmente na qualificação de mão de obra e oferta de novos produtos como queijos, iogurtes e derivados.
A iniciativa foi apresentada durante evento promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS), que foi acompanhado por representantes do setor leiteiro, Univates, Fetag, Sindilat, prefeitos e pela coordenadora do projeto, Carine Schwingel, além de outras autoridades e lideranças da região.
“Estamos otimistas quanto à criação da escola, pois o setor de laticínios é muito forte em nossa região, mas também carente de mão-de-obra qualificada. Com esse avanço, poderemos, também, alçar voos maiores, já que os produtos derivados do leite, que hoje já são competitivos nacionalmente, poderão ultrapassar cada vez mais as fronteiras do nosso país, agregando valor ao trabalho”, declarou Germano Stevens.
A proposta deverá passar por um novo processo a partir de agora para que seja efetivada, contando também com recursos de emendas parlamentares, especialmente do Deputado Federal Alceu Moreira (MDB-RS). A ideia é utilizar o espaço físico do Centro Empresarial de Inovação, Tecnologia e Qualificação (Ceitec) na cidade de Estrela, Laboratório da Univates em Lajeado e Colégio Agrícola de Teutônia para as aulas, através de parceria entre o Estado e o município.
Fotos: Divulgação
.
.
.
.