Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Esta forma de auxílio está prevista na lei municipal nº 2.396, de 2022 e estabelece, entre outros critérios, o auxílio de 100% de subsídio na hora máquina em até 150 horas de serviço.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, disponibiliza aos agricultores, inúmeras formas de auxílios. Entre elas está o serviço de terraplanagem. “O auxílio serve para a construção ou ampliação de aviários, pocilgas ou galpões para a bovinocultura”, explica o secretário Gilnei Dahmer.
Esta forma de auxílio está prevista na lei municipal nº 2.396, de 2022 e estabelece, entre outros critérios, o auxílio de 100% de subsídio na hora máquina em até 150 horas de serviço. “Caso o agricultor necessite de mais horas, o auxílio é de 70% em mais 150 horas.
Nos últimos dois anos foram subsidiados ao menos sete projetos dos mais variados. Desde a construção/ampliação de aviários até a construção de galpões para vacas de leite e gado de corte. Na propriedade de Airton Wessel, em linha Imhoff, a terraplanagem serviu para a construção de um galpão para bovinos de leite. “Estamos iniciando a construção do galpão”, disse Wessel.
Em linha Garibaldi, o produtor Nédio Berá vai duplicar a capacidade do aviário. “Utilizamos o serviço, e agora vamos estender o aviário até quase o limite das nossas terras, o que permite que a gente dobre a capacidade de produção”, comemora Berá.
“O serviço de horas máquina é um grande benefício aos agricultores, e muito rentável também para o município. Quanto mais auxiliarmos nossos agricultores, maior será o valor adicionado. É uma via de mão dupla, onde todos saem ganhando”, conclui Gilnei Dahmer.
Fotos de Carlos Eduardo Schneider
.
.
.
.