Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A ação ocorre em parceria com um distrito Rotaryano do Paraná, e é financiada com recursos vindos da Alemanha.
Na quinta-feira, dia 20, uma comitiva do Rotary Club de Teutônia entregou duas cadeiras de rodas à Saúde de Imigrante. A ação ocorre em parceria com um distrito Rotaryano do Paraná, e é financiada com recursos vindos da Alemanha. As cadeiras forem entregues à secretária da Saúde e Assistência Social, Jóice Cristina Horst, à coordenadora da Enfermagem, Viviane Franz Stevens e à auxiliar administrativa do setor de regulação, Ana Patrícia Funke.
Jóice disse que a doação é um ganho enorme em qualidade de atendimento. “Para nós é um ganho enorme. Nós temos cadeiras próprias. Outras foram obtidas em parceria com o Centro de Reabilitação de Encantado, mas a rotatividade é muito alta, principalmente de pessoas idosas e pacientes que estão no período pós-operatório, e por períodos prolongados. Assim poderemos disponibilizar cadeiras para mais pessoas. Agradecemos muito a doação que o Rotary Club de Teutônia nos fez, e valorizamos muito todo o trabalho que este grupo sempre realiza em prol das pessoas”, declarou a secretária.
O Rotary Club de Teutônia é um clube de serviços, são pessoas que se reúnem para trabalhar em favor da comunidade. “O Rotary são pessoas em ação, voluntários que junto com diversas entidades promovem mudanças impactantes e duradouras. Realizamos eventos de arrecadação como o Baile das Nações, a noite do vinho e a noite alemã e os valores arrecadados voltam à comunidade em diversas ações como combate à Poliomielite, parceria com Apae, Liga Feminina de Combate ao Câncer, ONG Floco Azul, Hospital Ouro Branco, Horta Comunitária, ONG Fazer Moradas, Corpo de Bombeiros e outras instituições. Nosso lema é Dar de Si Antes de Pensar em Si e esse ano o lema do Rotary Internacional é ‘Crie Esperança no Mundo’”, disse o presidente da entidade, Fábio Zortéa.
Fotos de Carlos Eduardo Schneider
.
.
.
.