Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) promoveu o primeiro encontro dos beneficiários do Bolsa Família do município de Imigrante. Os encontros são bimestrais e têm a intenção de trazer oficinas para conseguir sua própria renda e também cu
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) promoveu o primeiro encontro dos beneficiários do Bolsa Família do município de Imigrante. Os encontros são bimestrais e têm a intenção de trazer oficinas para conseguir sua própria renda e também cuidados com a família. O próximo está marcado para o dia 22 de agosto.
O objetivo é esclarecer sobre as novas regras do Bolsa Família, as evidências das condicionalidades, a importância de estarem vinculados à saúde, educação caso haja filhos e a atualização cadastral do cadastro único. Os beneficiários podem continuar recebendo o benefício, caso inicie um trabalho, dentro da regra chamada Regra de Proteção. Também existe o desligamento voluntário, que acontece quando a pessoa não necessita mais receber o benefício.
“Salientamos a importância da intersetorialidade da educação e saúde para ser um trabalho efetivo. Muito importante também foi a colocação das auditorias e averiguações cadastrais do governo. Nesses casos, os usuários podem ter seu benefício bloqueado até regularizar sua situação. Sempre ao fazer o castro único, é fundamental relatar os dados com maior clareza para não ser prejudicado com as auditorias”, explica o coordenador do Cras, André Parleze.
Fotos: Divulgação
.
.
.
.